Topo

Grêmio

Grêmio encaminha acerto e fica perto de renovar contrato com a Umbro

Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/10/2019 17h01

O Grêmio está em vias de assinar renovação contratual com a Umbro, fornecedora esportiva que atende o clube gaúcho desde 2015. A prorrogação é vista como muito bem encaminhada e deve ser confirmada nos próximos dias. O compromisso será estendido até o final de 2024.

Segundo apurou o UOL Esporte, tanto Grêmio quanto Umbro tratam a negociação como avançada. Restam detalhes burocráticos e troca de minutas contratuais para a assinatura. O atual vínculo da empresa inglesa com o Grêmio vai até dezembro de 2020.

A parceria é considerada um sucesso pelo número de produtos à disposição e sintonia entre a marca e o clube, no que diz respeito à produção de uniformes e linhas casuais.

Em 2017, o Grêmio ativou cláusula contratual e prorrogou o vínculo com a Umbro. Esse gatilho também rendeu novo aporte financeiro aos cofres do clube gaúcho.

O Grêmio trocou a Topper pela Umbro na virada de 2014 para 2015. A empresa atual se tornou parceria do clube gaúcho em iniciativas como a rádio identificada, com transmissão de jogos do clube em todos os campeonatos. Também houve, até agora, boa relação para eventos como a Fan Fest na reta final de 2017 - na Libertadores e no Mundial de Clubes.

Recentemente, a Umbro lançou o uniforme três inspirado nos anos 1990. Outra peça retrô que fez sucesso foi o modelo idêntico ao utilizado pelo clube na Libertadores de 1995.

Grêmio