Topo

Daniel comemora bom momento e volta ao time titular do Flu com ídolo Marcão

Daniel comemorou a boa fase no Fluminense sob o comando de Marcão - Lucas Merçon/Fluminense FC
Daniel comemorou a boa fase no Fluminense sob o comando de Marcão Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2019 13h41

Marcão assumiu o Fluminense contra o Grêmio e promoveu uma mudança importante na equipe: a volta de Daniel, que vinha "esquecido" pelo demitido Oswaldo de Oliveira. Com o camisa 20 em campo e o técnico efetivado, o Tricolor conseguiu duas vitórias seguidas e respirou no Campeonato Brasileiro. Feliz com o bom momento, o meia comemorou a retomada ao lado do comandante, seu ídolo na infância.

"Para mim, foi bom. Ele já me conhece há bastante tempo aqui, desde quando eu subia para treinar no profissional. Ele é um cara muito experiente, está me ajudando bastante e sei que continuará ajudando", destacou.

Torcedor do clube desde criança, Daniel guarda uma lembrança curiosa de seu atual treinador. Ainda um pequeno fã, tietou o então volante e xodó da torcida, em uma imagem que relembrou nos últimos dias.

"Tenho foto com o Marcão no centenário do Fluminense, no estacionamento. Até mostrei para ele essa foto já. Brinquei com ele nesse jogo para ele me dar umas dicas, porque ele sempre fez gol no Botafogo", comentou.

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Quando entrar em campo no Mineirão, na quarta-feira, o jovem de 23 anos completará mais uma 60 jogos com a camisa do seu time de coração, motivo de orgulho.

"Fico muito feliz de estar perto de completar esta marca. Um sonho realizado. Subi em 2016 e estou conseguindo conquistar essa marca agora pela quantidade de jogos que estou fazendo esse ano. É algo que sempre esperei: ter uma sequência de jogos, ser titular, poder ajudar o time. E espero que consigamos brigar por coisas maiores no campeonato para terminar o ano bastante feliz", afirmou.

Seu contrato com o Fluminense se encerra em dezembro, e o clube tenta uma renovação com o jogador, o terceiro que mais entrou em campo pela equipe em 2019. Mas neste momento, Daniel não está preocupado com isso.

"A renovação estou deixando mais com meus empresários. Estou só focado dentro de campo, jogando, preocupado em ajudar o Fluminense", disse.