Topo

P. Nunes vê falta de criatividade em ataques de Grêmio e Corinthians

Paulo Nunes, comentarista do Grupo Globo - reprodução/SporTV
Paulo Nunes, comentarista do Grupo Globo Imagem: reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2019 21h17

Grêmio e Corinthians se enfrentaram hoje (5) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, e ficaram no empate em 0 a 0. Durante a transmissão do jogo pelo Premiere, o comentarista Paulo Nunes destacou a falta de criatividade dos sistemas ofensivos das duas equipes. Na opinião do ex-jogador, que já vestiu as camisas dos dois clubes, o jogo foi abaixo do esperado.

"Além das boas atuações das defesas, é importante destacar a falta de criatividade dos ataques. Jogo bem abaixo. O Grêmio joga com um sistema de muita movimentação. Para furar o sistema defensivo forte do Corinthians, tem que ter uma transição de velocidade, o que o Grêmio não conseguiu fazer. Aí, facilitou para a defesa do Corinthians", opinou Paulo Nunes.

Para Sérgio Xavier, que também comentou o jogo, na transmissão comandada por Odinei Ribeiro, as defesas se sobressaíram. O comentarista destacou atuações quase perfeitas dos zagueiros.

"Em um jogo assim, sem gols, nós podemos destacar atuações praticamente perfeitas dos quatro zagueiros. Tanto a dupla formada por Manoel e Gil, quanto David Braz e Kannemann, praticamente não erraram na partida. Um jogo em que fica a impressão que poderia ter sido melhor. Um Grêmio mais interessado, mas com acabamento muito precário. O Corinthians com uma proposta defensiva muito forte, mas só isso", complementou.

Com o empate, o Corinthians manteve a quarta posição, agora com 42 pontos. O Grêmio, com 35, é o oitavo colocado.