Topo

Andrés ironiza CBF, Globo, Renato e até o Corinthians: "time humilde"

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, dispara ironias em entrevista coletiva antes do jogo - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, dispara ironias em entrevista coletiva antes do jogo Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/10/2019 19h47

O presidente Andrés Sanchez concedeu entrevista coletiva para as rádios gaúchas cercada de ironias antes do jogo entre Grêmio e Corinthians hoje (05), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mandatário corintiano demonstrou bastante desgosto com o futebol e ironizou CBF (Confederação Brasileira de Futebol), TV Globo, o técnico Renato Gaúcho e o próprio clube de Parque São Jorge.

O dirigente disse que Renato é o melhor treinador do mundo e depois explicou que o considera um dos melhores do futebol brasileiro. Sobre CBF e Globo, Andrés Sanchez foi irônico por conta do calendário do futebol brasileiro. Ontem (04), a maior entidade do futebol nacional anunciou o calendário para 2020 e colocou nove rodadas do Brasileiro da Série A durante o período da Copa América.

Em relação ao Corinthians, Andrés utilizou o termo "time humilde e futebol feio" para responder perguntas sobre investimentos para 2020 e futebol apresentado dentro de campo nesta temporada. Segundo ele, esres termos são utilizados pela imprensa em programa de televisão.

Confira entrevista completa abaixo:

Globo e CBF

A CBF faz o calendário e não dá pra reclamar. Chama Rede Globo aí. Se acaba com a rede Globo acaba com o futebol, ninguém vai pagar. A rede Globo paga o que pedimos, o que posso reclamar deles? Ela precisa vender 90 datas, 90 jogos e vou fazer o que? A imprensa tem que cobrar um pouco menos e nós precisamos melhorar também. Falamos que tá difícil, futebol tá caríssimo e dificílimo. Quem manda é quem paga. A CBF ajuda e a Globo paga. Aqui tinha gente que nem era para estar aqui, na Europa só vai pro estádio quem tem direito de imagem, aqui tem 50 blogueiros aqui no meio.

Renato Gaúcho

Renato é um dos melhores técnicos do mundo, Grêmio é um dos maiores times do mundo. Nós somos humildes, jogando mal, devagarzinho vamos levando.

Ironias até com o Corinthians

Lógico que é time humilde, eu não invisto o que os outros times estão investindo e temos que pagar Arena e outros problemas. Não vou pagar R$ 1 milhão, 800 mil por um jogador de futebol. Quem vive de museu é museu. Principalmente vocês da imprensa. Oitenta por cento da imprensa fala isso [que o Corinthians joga feio].

VAR

O VAR se mete em coisa interpretativa. O VAR não sai mais, mas estamos usando as coisas da forma errada. Era pra corrigir apenas erros graves e estão mudando coisas interpretativas. Já fui prejudicado e beneficiado, tem choro aqui e lá. Mas todos foram ajudados e prejudicados.

Corinthians embalado

Três vitórias, mas embalado é por tua conta. Hoje em dia perde três ganha duas e não muda nada. Dois grandes jogos, dois grandes times e é imprevisível. O que vamos fazer, time que joga feio, não joga nada. Estamos tentando aí.

Despedida do futebol

Corinthians é gigante. Agora eu tenho mais um ano de mandato e tenho que ir embora. Futebol tá chato e triste. Caríssimo e decepcionante. É meu último ano, graças a Deus. Não penso em ficar mais no Corinthians. Para tristeza de alguns. Não volto pra câmara, pensei ir pra CBF, mas hoje não mais.

Torcida organizada

Futebol tá perigoso, gente invadindo CT querendo bater em jogador e dirigente. Torcida organizada tem influência dentro dos clubes. Torcida do Corinthians influencia, grita, reclama, mas não tem poder.

Tite e Carille

A maioria pedindo pra ele ir embora (sobre Carille). Quando segurei o Tite em 2011 nós ganhamos. Mas se ele não ganhasse vocês iam me perguntar se eu não era burro por ter segurado ele. Vai mudar. Hoje é sábado, até quinta-feira 19h da noite muda. Se perder pro Atlético muda tudo, vocês comentam resultado e comentar resultado é fácil.