Topo

Do Rock in Rio para São Januário: "Vasmetal" faz dobradinha com show e jogo

Torcedores do Vasco e fãs de Iron Maiden fizeram "dobradinha" entre Rock in Rio e São Januário - Bruno Braz / UOL
Torcedores do Vasco e fãs de Iron Maiden fizeram 'dobradinha' entre Rock in Rio e São Januário Imagem: Bruno Braz / UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/10/2019 16h42

A noite de ontem (4) do metal do Rock in Rio ainda repercute com shows épicos de Iron Maiden, Scorpions, Helloween, Slayer, entre outros, mas teve quem conseguiu ter pique para emendar diretamente para São Januário, onde Vasco e Santos se enfrentam às 17h pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fundada para reunir os vascaínos que curtem o estilo musical, a "Vasmetal" bateu ponto no estádio mesmo após longa noite de rock and roll.

Tite Martins e Harison Augusto foram dois dos integrantes que fizeram a "dobradinha" mesmo com todo o cansaço.

"A galera ainda está meio baleada de ontem, mas é o Vasco. Tínhamos que vir. O Vasco agora terá uma sequência de jogos importantes e viemos dar o apoio", disse Tite.

Bruce Dickinson lidera Iron Maiden no palco Mundo no quinto dia do Rock in Rio - Eduardo Anizelli/Folhapress
Bruce Dickinson lidera Iron Maiden no palco Mundo no quinto dia do Rock in Rio
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Harison é tão fã de Iron Maiden que seu filho de 2 anos chama-se Bruce, em homenagem ao vocalista Bruce Dickson, da banda inglesa.

"Existe essa correlação entre Vasco e Iron Maiden desde que a Força Jovem (organizada vascaína) adotou o Eddie (mascote do Iron) como símbolo da torcida. E eu acho que o próprio Iron Maiden adotou o Vasco como time aqui no Brasil", declarou Harison.

Para quem quiser conhecer a "Vasmetal", ela se concentra no bar "Black Beer", na rua General Almério de Moura, onde há o acesso para o setor social de São Januário.