Topo

Internacional

Lateral de 18 anos recebe lições de mais velhos para ter sequência no Inter

Lateral direito Heitor concede entrevista coletiva no CT do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Lateral direito Heitor concede entrevista coletiva no CT do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

03/10/2019 16h33

Heitor tem apenas 18 anos, mas já deve ocupar posto importante no Inter. Em seu primeiro ano de time principal, o lateral direito pode receber oportunidade novamente na equipe diante do Cruzeiro, sábado, pela 23ª rodada do Brasileiro. E já melhor adaptado ao jogo no time de cima, ele ouve ensinamentos dos colegas de time.

"Eu aprendi muito com o Bruno e o Zeca, me ajudaram bastante. Não tem nada certo, mas se eu tiver uma sequência, vou aproveitar da melhor maneira. Se não tiver, a oportunidade surge na hora certa e o Odair sabe quando colocar a gente para jogar", disse em entrevista coletiva.

No jogo contra o Palmeiras, Heitor aproveitou a chance que recebeu no time. Fez boa partida no empate em 1 a 1 e arrancou elogios da torcida e do comando técnico. Agora, porém, Bruno poderá voltar ao posto, ameaçando a série de oportunidades na equipe.

"Os jogadores mais experientes nos ajudam muito. Falam para não ficar nervoso. Quando estamos no início, nessa fase de crescimento, é difícil se adaptar ao profissional. Como é difícil também se firmar aqui. Estamos jogando bem e se eu tiver sequência, quero aproveitar. Claro que também não posso deixar subir à cabeça. É trabalhar com os pés no chão no dia a dia", completou.

Além dos elogios no Inter, Heitor já participou de um período de treinamentos com a seleção brasileira em Porto Alegre ao lado de outros jovens do time. E agora vive a expectativa de ganhar minutos na equipe.

"Meu foco é, primeiramente, pegar confiança aqui. Com ela a gente consegue fazer nosso trabalho da melhor maneira, com até mais seriedade. O Odair passa essa confiança no dia a dia e o mais importante é sempre estar pronto para dar a melhor resposta", completou.

O Colorado treinou com portas fechadas na manhã de hoje. O jogo com Cruzeiro está marcado para sábado às 21h (de Brasília), no Mineirão.

Internacional