Topo

Internacional

Inter encara sequência contra "desesperados" para estabilizar ambiente

Jogadores do Internacional terão pela frente dois times que disputam a fuga do rebaixamento - Pedro H. Tesch/AGIF
Jogadores do Internacional terão pela frente dois times que disputam a fuga do rebaixamento Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2019 04h00

Os próximos dois jogos do Inter no Brasileiro serão contra times "desesperados". Cruzeiro e CSA estão na zona de rebaixamento e lutam para evitar a queda. Diante deles, o Colorado busca se estabilizar após o vice-campeonato na Copa do Brasil e as cobranças da torcida.

O tom foi de cobrança depois do empate em 1 a 1 com Palmeiras. Ainda que o time vermelho tenha feito um bom primeiro tempo, houve vaias da torcida por causa da atuação da equipe no Beira-Rio.

E o clima tenso é o mesmo desde a derrota na final da Copa do Brasil. O Beira-Rio, inclusive, foi palco para vandalismo depois da decisão e o descontentamento da torcida recai sobre Odair Hellmann e alguns jogadores.

Por isso, o objetivo é buscar a estabilidade. Primeiro na semana sem jogos, que servirá para recuperar o elenco dos tropeços recentes. E depois nas duas partidas contra adversários que não estão bem no campeonato.

Por outro lado, encarar um time "desesperado" pode significar dificuldade ainda maior. Na avaliação de Odair Hellmann, o segundo turno do Brasileiro carrega esta peculiaridade e acaba sendo mais pesado que o primeiro.

"O segundo turno é mais difícil que o primeiro, porque está num momento de definição. Os times que estão em baixo ou em cima, todos estão numa briga constante. Além disso, terminam as primeiras competições que dividem o foco", comentou o técnico.

O Inter perdeu o quarto lugar ao fim da rodada. Ocupa o quinto posto na classificação. O Cruzeiro, rival no próximo sábado, e o CSA, adversário logo em seguida, lutam contra a linha de queda. Outro adversário que participa da mesma faixa de classificação e terá o Inter pela frente nas próximas semanas é o Avaí, que enfrenta o Colorado no dia 17.

Depois da folga de ontem, o elenco vermelho se reapresenta hoje e inicia trabalhos para a sequência da competição.

Internacional