Topo

São Paulo

Para Raí, houve "mal-entendido" com Mancini; Dani Alves refuta áudio vazado

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/09/2019 22h50

A semana conturbada do São Paulo terminou em empate por 0 a 0 contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Na zona mista do Maracanã, porém, o resultado ficou ofuscado pelos bastidores atribulados. Os principais nomes do clube tiveram que dar suas versões sobre a saída do coordenador de futebol Vagner Mancini e a contratação do técnico Fernando Diniz.

"Diniz sempre foi um nome admirado por todos", defende Raí, o executivo de futebol do São Paulo. "Não sabíamos se era este o momento, até porque falta pouco tempo para terminar a temporada, mas a conversa com os jogadores obviamente nos deu mais confiança. É bom saber que eles vão comprar esta ideia e filosofia de jogo. Com o engajamento e a crença dos atletas, fica mais fácil", argumenta.

Raí confirma que houve diálogo com atletas para definir a mudança na comissão técnica, algo que Vagner Mancini aponta como ponto de virada entre a sua própria atuação como treinador interino e a chegada de Diniz. O então coordenador disse ao Blog do PVC, do UOL Esporte, se sentir "constrangido e desprestigiado" pela situação e que por isso pediu demissão do São Paulo.

"Nós ouvimos mesmo os jogadores", diz Raí. "Tínhamos conversado com ele [Mancini] para saber se gostaria de estar neste primeiro jogo, contra o Flamengo. Houve ali um mal-entendido", reconheceu, sem querer entrar em detalhes, mas admitindo que a conversa com Mancini deixou pontas soltas.

"Deixou-se a possibilidade de ele continuar, mas não conversamos sobre tempo ou condições - o que ficaria para depois. Quando ele soube que conversamos com os jogadores, ele ficou magoado, chateado e não quis mais", afirmou Raí.

Após áudio, Daniel Alves se defende e alfineta

O camisa 10 colocou panos quentes no caso do áudio vazado, mas não sem dar uma indireta a Vagner Mancini. "Não fui o mentor [da chegada de Diniz]. Nós como capitães, jogadores experientes, damos a opinião quando somos questionados, mas as decisões são tomadas pelo clube", declarou de forma sóbria, antes de cutucar. "Às vezes, em um momento de decepção, tem que respirar um pouco antes de fazer declarações."

Daniel Alves ainda disse ter "respeito muito grande" por Vagner Mancini e negou ter influenciado diretamente a contratação de Fernando Diniz. "Não tenho este poder nem na minha casa", brincou.

São Paulo