Topo

Santos

Santos tropeça de novo, mas já sabe o que fazer para voltar a vencer

Do UOL, em Santos (SP)

27/09/2019 04h00

O Santos empatou por 1 a 1 com o Fluminense na noite de ontem (26), no Maracanã, e chegou a quatro jogos sem saber o que é vencer - a pior sequência na temporada. Assim como já aconteceu em outras oportunidades, o time paulista começou bem o jogo, conseguiu se impor, mas foi caindo de produção no decorrer dos 90 minutos. Acabou, por isso, ameaçado em alguns momentos -- mesmo em superioridade numérica, no caso do jogo desta 21ª rodada do Brasileirão.

Em coletiva pós-jogo, Jorge Desio, auxiliar de Jorge Sampaoli, analisou a queda de rendimento do Peixe e, de certa forma, identificou o que o time precisa melhorar para reencontrar o caminho das vitórias: equilíbrio entre ataque e defesa e a manutenção do desempenho ao longo da partida.

"Santos começa bem e termina pressionado. Isso aconteceu em algumas partidas que não ganhamos, até pela ansiedade. É produto da busca por um bom resultado. Claro que nossa função é tratar de equilibrar o ataque e a defesa. Temos que buscar isso", analisou Jorge.

Nos quatro jogos que acumula sem vitórias, o Santos marcou apenas dois gols e sofreu seis, um desequilíbrio que não existia durante as melhores fases da equipe — quando, por exemplo, acumulou sete vitórias consecutivas no Brasileiro.

"Nós trabalhamos a parte defensiva e ofensiva para todas as partidas. Não variamos a forma de treinar. Somos a mesma equipe que quer sempre começar ganhando. Agora não estamos tão bem, mas estamos muito confiantes em que vamos buscar", acrescentou Desio.

Com o empate, o Santos chegou aos 38 pontos e ficou a dez do líder Flamengo. O time de Jorge Sampaoli volta a campo no próximo domingo (29) para receber o CSA na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos