Topo

Santos

Santos alcança pior sequência do ano, e G. Henrique diz: "Inexplicável"

Do UOL, em Santos (SP)

26/09/2019 22h16

O Santos empatou por 1 a 1 com o Fluminense na noite de hoje (26), no Maracanã, e chegou a quatro jogos sem saber o que é vencer, uma sequência negativa que ainda não tinha alcançado na temporada 2019 -- o máximo havia sido três partidas seguidas sem triunfo.

Na saída de campo, o zagueiro Gustavo Henrique não encontrou explicações razoáveis para a atual fase do Santos, que soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos.

"Inexplicável. Não é o que a gente quer. Temos que voltar a ser o time de sete vitórias seguidas. Só podemos dizer para o torcedor que vamos continuar lutando e indo até o final na filosofia do nosso treinador", afirmou o zagueiro.

"É difícil falar porque a gente não entra em campo para perder ou empatar, desde a chegada do Sampaoli. Ele vem implantando a filosofia dele, e a gente vem tentando o máximo", disse.

De acordo com Gustavo Henrique, faltou ao Santos ter mais paciência tanto nas finalizações como na construção das jogadas.

"Hoje faltou um pouco mais de frieza para fazer o gol, para trabalhar a bola... Mas paciência, o campeonato ainda é longo, e vamos lutar até o final porque nada está perdido ainda", completou.

Com o empate, o Santos chegou aos 38 pontos e ficou a dez do líder Flamengo. O time de Jorge Sampaoli volta a campo no próximo domingo (29) para receber o CSA na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos