Topo

Filipe Luis 'esquece' Grêmio e apoia força máxima do Fla contra o São Paulo

Lateral-esquerdo Filipe Luís foi relacionado pelo Flamengo e poderá fazer sua estreia contra o Bahia - Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo
Lateral-esquerdo Filipe Luís foi relacionado pelo Flamengo e poderá fazer sua estreia contra o Bahia Imagem: Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/09/2019 16h26

Com o Flamengo em meio às disputas do Campeonato Brasileiro, competição em que está na liderança, e Libertadores - vai enfrentar o Grêmio na semifinal -, o lateral-esquerdo Filipe Luis defendeu que o Rubro-Negro utilize força máxima no duelo com o São Paulo, pelo torneio nacional. O confronto com o Tricolor paulista será amanhã (28), no Maracanã.

Após a vitória sobre o Internacional, na última quarta-feira, o técnico Jorge Jesus já tinha dado indícios de que não pouparia para este jogo, afirmando que a equipe da Gávea vai "colocar a carne toda no assador", como dizem em Portugal.

"Não temos por que poupar. Estamos lutando por duas competições, momento difícil das duas competições. Quem estiver melhor vai jogar. Depois, pensamos no Grêmio. Agora, o foco é o São Paulo", garantiu Filipe Luis.

O lateral salientou a importância que a torcida tem tido na campanha do time rubro-negro na temporada, apontando a influência que o Maracanã vem tendo nos resultados positivos.

"Importantíssimo que a torcida esteja junto conosco nos jogos, sinta que o time está dando o máximo, que exista uma comunhão. Cada vez está melhor, sentimos o que a torcida está transmitindo o que eles querem. O Flamengo está conseguindo encher o Maracanã, um estádio muito grande", disse.

Ao ser questionado sobre o segredo do Flamengo, Filipe Luis ressaltou "humildade e foco" como fatores que tem feito os comandados de Jorge Jesus conseguirem avançar nas competições.

"O grupo tem muita qualidade, quer trabalhar e aprender. Tem jogadores que se sacrificam pela equipe, todos correm. Quando um parar, o time vai sentir. Se o time perder a humildade e o foco, vamos sentir".