Topo

Santos

Sem Sampaoli, Santos reencontra Ganso pela 12ª vez; retrospecto é positivo

Paulo Henrique Ganso comemora gol do Fluminense contra o Cruzeiro - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Paulo Henrique Ganso comemora gol do Fluminense contra o Cruzeiro Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

26/09/2019 04h00

O Santos enfrenta o Fluminense na noite de hoje, às 20h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tem um reencontro marcado com o meia Paulo Henrique Ganso, revelado para o mundo pelo Peixe. O camisa 10 não esteve no duelo entre as duas equipes no primeiro turno por causa de uma lesão.

Será a 12ª vez que o Santos revê seu antigo camisa 10 e o retrospecto do Peixe contra o ex-Menino da Vila é positivo: em 11 partidas, o Santos venceu sete, empatou duas e perdeu somente outras duas vezes. Ganso só marcou contra o ex-clube uma vez, em 2014, em um SanSão pelo Paulistão.

O reencontro entre Ganso e o técnico Jorge Sampaoli, no entanto, não irá acontecer de fato. O técnico argentino que indicou o meia quando chegou ao Sevilla (ESP), está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não comanda o Peixe da área técnica na beira do gramado. Ele elogiou o meia.

"Trabalhei com ele, recomendei sua contratação e respeito muito seu jogo. Quando ele está comprometido, gera coisas diferentes. Sua chegada ao Brasil dá hierarquia ao torneio, pela capacidade. Fluminense não passa um bom momento, mas conta com um jogador capaz, que pode fazer um lance diferente a qualquer momento", disse em entrevista coletiva no CT do Santos ontem.

O Peixe vem em sua pior sequência no Campeonato Brasileiro, com uma vitória em sete jogos, e pode atingir seu pior momento desde a chegada de Jorge Sampaoli se não bater o Fluminense nesta noite. O Santos nunca ficou quatro jogos sem vencer em 2019 e já vem de empate contra o Athletico-PR e derrotas para Flamengo e Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Data: 26 de setembro de 2019 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Ganso e Nenê; Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Evandro (Sánchez ou Aguilar); Soteldo, Marinho (Derlis González) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Santos