Topo

Sornoza crê em título do Brasileirão e diz que vai torcer pelo Del Valle

Sornoza foi revelado no Independiente del Valle e é o maior goleador da história do clube - Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Sornoza foi revelado no Independiente del Valle e é o maior goleador da história do clube Imagem: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2019 23h54

Após a eliminação do Corinthians na Copa Sul-Americana, o meia Sornoza disse que acredita no título do Campeonato Brasileiro, apesar da boa distância para o líder Flamengo. Questionado se torceria agora pelo Independiente del Valle na final da Copa Sul-Americana, o equatoriano confirmou que, sim, fica na expectativa por título para seu ex-clube. A equipe eliminou o Timão após vitória em Itaquera por 2 a 0 e empate por 2 a 2, hoje, em Quito.

Sornoza foi revelado pelo Del Valle e é ídolo do clube, sendo o maior artilheiro de sua história, com 66 gols. O meia foi titular na partida de volta, mas não conseguiu ajudar o Corinthians a reverter a vantagem de dois gols dos equatorianos no jogo de ida, na Arena de Itaquera.

"A gente fez um jogo concentrado, jogo bom, mas os caras acharam um gol que na verdade tirou toda força do nosso time. Tentamos por 90 minutos, não conseguimos e vamos brigar pelo título do Brasileiro. Temos um time qualificado e vamos focar 100% no Brasileiro", afirmou Sornoza à DAZN.

"A gente falou que seria difícil. Eles conhecem esse campo aqui. Conseguimos o primeiro gol no primeiro tempo, não conseguimos no segundo. Que sejam eles felizes [sobre torcer pelo Del Valle] e eu vou ficar lá no Brasil. Minha família está aí", disse.

Após o duelo em Quito, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, quando encara o Vasco, às 11h (de Brasília), na Arena de Itaquera.