Topo

Rodrygo supera Beckham com gol mais rápido em estreia pelo Real no Espanhol

Rodrygo comemora após marcar pelo Real Madrid contra o Osasuna - OSCAR DEL POZO / AFP
Rodrygo comemora após marcar pelo Real Madrid contra o Osasuna Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/09/2019 18h15Atualizada em 25/09/2019 19h45

Rodrygo precisou de 95 segundos para marcar hoje (25), em sua estreia pelo Real Madrid no Campeonato Espanhol, e superou um recorde que pertencia a David Beckham: gol mais rápido de um estreante em La Liga pela equipe merengue. A informação foi divulgada pelo Twitter "MisterChip", especializado em estatísticas no futebol.

O inglês havia demorado 124 segundos para marcar em sua estreia pelo clube, diante do Real Betis, no dia 30 de agosto de 2003. Hoje, Rodrygo balançou a rede menos de dois minutos depois de entrar em campo no segundo tempo como substituto de Vinicius Junior, que também marcou.

O próprio "MisterChip" explicou que Ronaldo Fenômeno chegou a marcar um gol com 62 segundos em sua estreia pelo Real Madrid, em 2002 contra o Alavés, mas como ele já havia jogado pelo Barcelona antes de defender a equipe merengue não era sua estreia no Campeonato Espanhol.

A noite foi mesmo dos brasileiros na vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna. Além dos autores dos gols, também brilharam Casemiro, que deu assistência para Rodrygo, e Éder Militão, que foi eleito melhor jogador em campo nesta partida.

Real Madrid