Topo

Francês - 2019/2020

Com Neymar discreto, Reims vence PSG fora de casa no Francês

Neymar, durante partida entre PSG e Reims - Bertrand GUAY / AFP
Neymar, durante partida entre PSG e Reims Imagem: Bertrand GUAY / AFP

Do UOL, em São Paulo

25/09/2019 17h57

O Reims visitou o PSG, hoje, e aprontou no Parque dos Príncipes. A equipe visitante segurou os donos da casa na defesa e matou o jogo com um golaço nos acréscimos para vencer por 2 a 0 em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Francês. Kamara e Dia fizeram os gols do jogo.

O PSG sofre sua segunda derrota no Francês, mas ainda lidera com 15 pontos, mesma pontuação do Angers, vice-líder. Já o Reims é o oitavo com 11 pontos.

Neymar foi quem mais tentou no ataque do time de Paris, que ainda teve Sarabia e Choupo-Moting entre os titulares. Cavani, Mbappé e Icardi estão lesionados. Di María entrou durante o jogo.

Mesmo assim, a atuação do brasileiro foi discreta. A melhor chance veio aos 26 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta. Neymar cobrou por cima da barreira, mas a bola passou rente à trave direita do goleiro Rajkovic.

Pouco depois, o Reims marcou. Aos 28 minutos, Kamara aproveitou cruzamento da direita, ganhou da zaga no alto e cabeceou. Navas ainda encostou na bola, mas não evitou o gol.

No segundo tempo, o PSG teve mais dificuldade para furar a defesa do Reims. Os visitantes ainda mandaram uma bola na trave aos 31 minutos. Chavalerin cortou para dentro e bateu de esquerda. A bola carimbou a trave direita de Navas.

Nos acréscimos, Dia aproveitou cruzamento da direita e marcou um golaço com uma meia bicicleta para fechar a conta.

Na próxima rodada do Francês, o PSG visita o Bordeaux no sábado (28), mesmo dia de Reims x Dijon.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no terceiro parágrafo, Cavani que está machucado no PSG, e não Suárez. O erro foi corrigido.