Topo

Espanhol - 2019/2020


Vinicius Jr. marca, chora e vê Rodrygo completar vitória do Real com gol

Vinicius Junior se emociona em comemoração de gol em Real Madrid x Osasuna - VI Images via Getty Images
Vinicius Junior se emociona em comemoração de gol em Real Madrid x Osasuna Imagem: VI Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/09/2019 17h14

O Real Madrid venceu o Osasuna por 2 a 0 hoje (25), pelo Campeonato Espanhol, com direito a um lance "redentor" de Vinicius Junior. Ele vinha recebendo vaias no Santiago Bernabéu, mas fez gol, chorou e viu seu substituto, Rodrygo, marcar e fechar o triunfo com brilho brasileiro.

As vaias a Vinicius Junior cessaram aos 36 minutos do primeiro tempo. Foi neste momento que o brasileiro fez um belo gol, contando com o desvio de um adversário em seu chute, e chorou em campo.

O jovem atacante recebeu passe de Toni Kroos e, fora da área, ajeitou o corpo para finalizar. A bola desviou no pé do zagueiro Navas, que tentava fazer o corte, e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Ruben. Na comemoração, Vinicius desabou e foi abraçado pelos companheiros de Real.

Na verdade, a jogada só foi bem-sucedida graças a um erro de Casemiro. Antes de Kroos receber o passe, o brasileiro tentou dar um toque de letra na bola e furou; na sequência, o alemão fez o domínio e acionou Vinicius Junior, que marcou.

OSCAR DEL POZO / AFP
Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

Aos 25 minutos do segundo tempo, o brasileiro foi substituído pelo compatriota Rodrygo e saiu aplaudido pela torcida merengue no Santiago Bernabéu. Dois minutos depois, o ex-santista recebeu de Casemiro, cortou a marcação e chutou para ampliar. A noite era dos jovens brasileiros em Madri.

O placar poderia ter sido mais elástico. Luka Jovic chegou a balançar a rede no segundo tempo, quando recebeu passe diante da última linha de marcadores e tocou na saída do goleiro; no entanto, o sérvio estava em posição irregular no momento do passe e teve o gol anulado pelo VAR.

Kroos também esteve perto de marcar com chute de longa distância, mas Ruben fez boa defesa. Com esta vitória, o Real Madrid assume a liderança do Campeonato Espanhol com 14 pontos - um a mais do que o rival Atlético de Madri, segundo colocado.