Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Avelar deve ser preservado pra decisão do Corinthians pela Sul-Americana

Danilo Avelar comemora gol do Corinthians sobre o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Danilo Avelar comemora gol do Corinthians sobre o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Flavio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2019 04h00

O lateral Danilo Avelar, titular absoluto do Corinthians na temporada, não deverá estar à disposição do técnico Fábio Carille para o jogo contra o Fluminense, no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com apuração do UOL Esporte, o defensor corintiano será poupado pela comissão técnica para estar 100% para a decisão do Alvinegro contra o Independiente del Valle, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, na quarta-feira que vem (18).

Desde a volta após a pausa para disputa da Copa América, o Corinthians disputou 14 partidas. Desse número, Avelar foi poupado apenas quatro vezes, sendo titular em todas as outras ocasiões - a exceção foi no empate em 2 a 2 contra o Ceará, quando o lateral sentiu a lesão na coxa esquerda e foi substituído na segunda etapa.

Avelar está em tratamento com o departamento médico do Corinthians e ainda não foi a campo nesta semana. O intuito do clube é deixar que o jogador de 30 anos descanse a musculatura e se recupere para as decisões que o Alvinegro enfrentará nas próximas semanas.

Quando o defensor atuou na equipe titular, o Timão perdeu apenas uma vez, venceu seis e empatou cinco. Além disso, Avelar é um dos jogadores do clube que mais atuou na temporada: 40 vezes.

O Corinthians faz a partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (18), às 21h30, contra o Independiente del Valle, na Arena Corinthians. O jogo de volta acontece no dia 25, no Equador, no mesmo horário.

Corinthians