Topo

Internacional

"Não tem nada definido", diz Odair Hellmann após derrota do Inter na Arena

Nico López, durante jogo entre Athletico e Internacional. Odair Hellmann não vê definição - Gabriel Machado/AGIF
Nico López, durante jogo entre Athletico e Internacional. Odair Hellmann não vê definição Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

12/09/2019 00h36

Odair Hellmann entende que o título da Copa do Brasil está indefinido. Após o Inter perder por 1 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada, o treinador afirmou que a chance de reversão se apresentará no jogo de volta, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira.

"Acabou o primeiro tempo da final. Agora vamos para nossa casa. Se tivéssemos ganho o jogo, não teria nada decidido. Não teve nada decidido com dois (quando Athletico perdeu para o Grêmio e reverteu em casa). Não tem nada definido. O treinador do Athletico sabe disso. Vamos para o Beira-Rio fazer o nosso jogo, no nosso padrão, junto do nosso torcedor, para que possamos conseguir este título", afirmou o técnico.

Bruno Guimarães fez o gol que dá vantagem ao Athletico-PR para o jogo de volta. Os paranaenses jogam por qualquer vitória ou empate. Ao Colorado cabe fazer dois ou mais de vantagem para erguer a taça. Vitória gaúcha por placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.

"O Athletico teve a oportunidade dele aqui, nós teremos a nossa em casa. Vamos manter o padrão, onde somos muito fortes. Passamos dificuldades durante o jogo, sim, como todos passam no jogo, como o Athletico vai passar lá e passou aqui", disse Odair.

O treinador do Inter entende que o jogo mostrou forças iguais. O rival teve mais posse de bola, mas o Inter criou tantas oportunidades quanto.

"O confronto, em número de oportunidades, foi muito parecido, mesmo a gente jogando fora de casa. Talvez um resultado de empate... A bola deles entrou, a nossa não entrou. Claro que se visualiza a situação do Rony (chance de gol que Marcelo Lomba defendeu) parece que eles tiveram mais chances. Nós também tivemos, por isso a igualdade das situações", argumentou.

A torcida do Inter promete fazer a sua parte. A expectativa é de quebra de recorde com 50 mil presentes na decisão. O Inter aposta na força local para quebrar um jejum de 27 anos de conquistas nacionais.

Internacional