Topo

Internacional

Guerrero reclama do campo sintético, mas dispara: "Em casa a gente resolve"

Do UOL, em Porto Alegre

11/09/2019 23h38

Paolo Guerrero reclamou do gramado sintético da Arena da Baixada após a derrota do Inter por 1 a 0 para o Athletico-PR no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Segundo o atacante peruano, o piso artificial atrapalhou o time gaúcho. Ainda assim, com sua confiança característica, afirmou que, na próxima quarta, em casa, a história será diferente para sua equipe.

"É difícil demais jogar aqui. Tentei bater na bola, controlar, mas ela quica muito, daí até cair de novo, é complicado demais este campo. Mas, em casa a gente resolve", disse Guerrero. "Tomamos um gol, mas temos que continuar trabalhando. Não pode acontecer. Estávamos dominando o jogo, voltamos bem para o segundo tempo."

O meio-campista Bruno Guimarães marcou o gol do Athletico, que agora joga por qualquer empate ou vitória no jogo de volta, em Porto Alegre. Ao Inter cabe vencer por dois ou mais gols de margem. Em caso de vitória mínima, a decisão do título será nos pênaltis.

"Demoramos para entrar no jogo, tivemos chances claras, o goleiro deles foi muito bem, mas podemos reverter em casa", disse o zagueiro Rodrigo Moledo.

O Internacional aposta alto no Beira-Rio para voltar a conquistar um título nacional. São 27 anos de jejum.

Internacional