Topo

Muricy critica fala de J. Jesus sobre técnicos brasileiros: "Não conhecia"

Jorge Jesus sorri durante entrevista no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Jorge Jesus sorri durante entrevista no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Colaboração para o UOL

11/09/2019 17h54

Presente no Seleção SporTV de hoje, Muricy Ramalho discordou de uma declaração de Jorge Jesus à revista francesa "So Foot", em 2018, onde chamou os técnicos brasileiros de ultrapassados.

Aproveitando uma fala de Cuca sobre a entrevista do comandante rubro-negro, o comentarista afirmou que os treinadores "estão evoluindo taticamente" e relembrou de uma visita ao Barcelona.

"Acho que ele não conhecia o futebol brasileiro. Falou por ouvir falar. Ainda mais depois do 7 a 1, foi uma avalanche de criticas aos técnicos mais antigos. Não vejo assim. Não quero saber se o cara é japonês, português, velho, novo. Quero saber se o cara é bom treinador. Igual ele (Jorge Jesus) veio aqui e mostrou que é bom treinador. Estou de acordo com o Cuca, estamos evoluindo taticamente. Se a gente pegar vários treinadores, principalmente os mais jovens, estamos evoluindo taticamente", afirmou Muricy.

"Ele falou por ouvir falar, porque, sinceramente, ele não viu ninguém treinar aqui. Às vezes, a gente tem uma impressão do treinador e, no dia a dia, é totalmente outra. A gente fala muito dos treinadores brasileiros, mas a gente não vê o dia a dia do treinador brasileiro, e têm treinadores brasileiros que são muito bons no dia a dia", disse.

"Tem que ter calma para falar deste assunto porque a gente tem que olhar como é feito o trabalho no Brasil. Eu, por exemplo, fiquei no Barcelona 16 dias e não vi nenhum trabalho melhor do que fazemos aqui", completou o ex-técnico.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Santos neste sábado, às 17h, pela 19ª rodada. Já o São Paulo recebe o CSA no domingo, às 19h.