Topo

PVC critica declaração de Jorge Jesus a revista francesa: "Generalizou"

PVC fala sobre declaração de Jorge Jesus - Reprodução/Fox
PVC fala sobre declaração de Jorge Jesus Imagem: Reprodução/Fox

Colaboração para o UOL

10/09/2019 21h15

Em entrevista à revista francesa "So Foot", o técnico Jorge Jesus, do Flamengo, afirmou que os treinadores brasileiros estão ultrapassados. A declaração gerou repercussão na imprensa brasileira, e foi tema de debate no "Expediente Futebol", do Fox Sports. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, criticou a afirmação do português.

"Toda vez que você fala: 'os técnicos brasileiros estão', 'os técnicos estrangeiros são', você está generalizando, e generalizar é o primeiro passo para estar errado", declarou.

O comentarista citou exemplos de treinadores brasileiros que estão em baixa, e também de portugueses que já estiveram em momentos melhores. A sua conclusão é de que não se pode dizer nem que brasileiros são ultrapassados, nem que portugueses estão piores.

"Se você disser: o Vanderlei Luxembrgo já trabalhou num nível melhor do que tem conseguido trabalhar recentemente, é um caso. Se você disser: o Mano Menezes saiu do Cruzeiro num cenário de desgaste profundo, é outra análise. Mas também pode-se dizer: o José Mourinho já trabalhou em um nível muito mais alto que trabalha hoje, aí você não pode dizer que os técnicos portugueses decaíram. Cada caso é um caso", completou. (editado)