Topo

Sem opções, Fluminense quer Rhodolfo, mas vê negócio difícil com o Flamengo

Reserva do Flamengo, Rhodolfo interessa ao Fluminense - Alexandre Vidal/Flamengo
Reserva do Flamengo, Rhodolfo interessa ao Fluminense Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/09/2019 04h00

Terceiro time mais vazado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense está no mercado para reforçar a defesa. O alvo principal é um zagueiro, e o Tricolor trabalha com dois nomes. Um deles é Rhodolfo, na reserva do rival Flamengo e que já foi especulado nas Laranjeiras anteriormente. O Flu, entretanto, vê negócio difícil com o Rubro-Negro.

Quando as sondagens começaram, Rhodolfo ainda estava no "fim da fila" no Fla, voltando de lesão. Ainda chegando ao clube, Jorge Jesus pediu tempo para analisar o elenco e esfriou negociações com o zagueiro, que também esteve na mira do Athletico.

Após a negociação de Léo Duarte com o Milan, entretanto, o Flamengo não pretende se desfazer do reserva, considerado importante para a caminhada rubro-negra no Brasileirão e na Libertadores. Com isso, o negócio ficou longe de um denominador comum.

Limite de egressos da Série A atrapalha

Uma novidade no regulamento para 2019 atrapalha ainda mais o Flu. A partir desta temporada, os clubes só podem contratar cinco atletas registrados nos outros clubes da Série A. E o Tricolor já tem quatro: Nenê, Brenner (ambos emprestados pelo São Paulo), Guilherme (que pertence ao Corinthians) e Yuri (cedido pelo Santos).

A vaga que falta é separada para um zagueiro. Mas dada a dificuldade nas tentativas por Anderson Martins, Fabiano e Bruno Fuchs, o Fluminense monitora também a Série B e jogadores sem contrato, únicas alternativas após o fechamento da janela internacional de transferências.

Além da zaga, o Tricolor também avalia o mercado por um volante e um lateral-esquerdo, posições consideradas carentes pelo departamento de futebol.