Topo

Vasco

Vasco divulga vídeo de combate à homofobia com Talles, Castan e F. Miguel

Vasco divulgou vídeo de combate à homofobia com os atletas Talles Magno, Leandro Castan e Fernando Miguel - Reprodução / Twitter do Vasco
Vasco divulgou vídeo de combate à homofobia com os atletas Talles Magno, Leandro Castan e Fernando Miguel Imagem: Reprodução / Twitter do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2019 17h43

Na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao ter um canto homofóbico de sua torcida citado na súmula da partida contra o São Paulo, no último domingo (25), em São Januário, o Vasco divulgou um vídeo de combate ao preconceito em suas redes sociais.

A gravação conta com as participações do jovem atacante Talles Magno, do zagueiro Leandro Castan e do goleiro Fernando Miguel.

O primeiro a aparecer é Talles, que ressalta: "O Vasco da Gama lamenta e repudia qualquer tipo de manifestação homofóbica".

Em seguida aparece Castan, que frisa a união de jogadores e clube em geral no combate ao preconceito: "Nós, atletas, e nosso clube, combatemos qualquer tipo de preconceito".

Depois vem o goleiro Fernando Miguel, que reforçou o discurso da dupla: "Sempre levantaremos nossa voz contra qualquer tipo de discriminação".

Por último, os três destacam em uma só voz: "O Vasco é a casa de todos", seguidos de uma imagem com a frase: "Homofobia é crime: respeito e igualdade são a nossa história".

O STJD estipulou um prazo até amanhã (29) para o Vasco dar explicações sobre o caso e o clube pode sofrer punições de acordo com as novas regras de combate à homofobia estipuladas pela CBF.

Vasco