Topo

UOL Esporte vê TV


Participantes do Fox Sports Rádio elogiam árbitro argentino: "Viu, Gaciba?"

Integrantes do Fox Sports Rádio comentaram a atuação de Patricio Lostau em Grêmio x Palmeiras - Reprodução/Fox Sports
Integrantes do Fox Sports Rádio comentaram a atuação de Patricio Lostau em Grêmio x Palmeiras Imagem: Reprodução/Fox Sports

do UOL, em São Paulo

21/08/2019 14h27

A atuação do árbitro Patricio Lostau na vitória do Palmeiras sobre o Grêmio, válida pelas quartas de final da Libertadores, foi bastante elogiada pelos membros do "Fox Sports Rádio" na tarde de hoje.

Apesar de ser criticado por Felipe Melo - que foi expulso durante o jogo - e por Felipão, o argentino foi aprovado por muitos pelo rigor com que atuou durante os 90 minutos da partida.

Benjamin Back, apresentador do programa, aproveitou para ironizar Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF. "O árbitro argentino deu uma aula ontem. Viu, Gaciba? Traz árbitro de fora para apitar aqui". A referência se dá por conta das recentes polêmicas causas pelos juízes - e pelo VAR - no Campeonato Brasileiro.

Já o comentarista Mano exaltou o jeito "durão" de Lostau para controlar a partida. "Ele conseguiu se impor em campo, e quando um árbitro não se mostra fraco, ele se faz respeitar. Não houve rodinha. Juiz brasileiro conversa demais, tem medo de atleta e medo do que a mídia pode falar. O Lostau foi coerente com o critério que adotou".

Fábio Sormani, também presente na atração, concordou com as decisões do árbitro, mas disse que a expulsão de Felipe Melo poderia ser diferente em outra situação. "Ele foi bem expulso, mas duvido que ele daria o mesmo cartão vermelho para alguém do Boca ou do River se fosse o mesmo lance. Lá na Argentina, o pau come e não acontece nada", opinou ele, que disse entender quem não achou a punição correta. "O segundo cartão amarelo dá para discutir, sim".