Topo

Como Dani Alves conquistou elenco com único jogo e menos de um mês de SPFC

Daniel Alves beija escudo do São Paulo após marcar contra o Ceará - Daniel Vorley/AGIF
Daniel Alves beija escudo do São Paulo após marcar contra o Ceará Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes, Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

20/08/2019 04h00

Em menos de um mês e com apenas uma partida oficial vestindo a camisa do São Paulo, Daniel Alves já conquistou fãs no Morumbi. No elenco do Tricolor paulista, os elogios ao capitão da seleção brasileira são os mais variados. Além de destacar a contribuição do jogador dentro de campo, os companheiros destacam também o quanto ele ajuda no clima e com conselhos e bons exemplos.

Sem demonstrar "estrelismo", o novo camisa 10 fez amizade rapidamente com os colegas e virou centro das atenções nas rodas de conversa. No dia a dia, ele e o também recém-contratado Juanfran servem de referência pela dedicação. Ontem (19), eles acabaram o trabalho regenerativo com os demais colegas e ainda ficaram mais tempo, por conta própria, no Reffis para fazer o complemento e aprimorar a preparação física.

Até mesmo a comemoração do gol de Daniel Alves contra o Ceará mostrou o bom entrosamento com o restante do elenco. O jogador, de 36 anos, fez questão de chamar também quem estava no banco de reservas para celebrar. Todos os atletas fizeram questão de ir dar um abraço no reforço.

"Só tenho a agradecer esse curto período de tempo com meus companheiros, a recepção deles, porque me sinto como se estivesse há mais tempo", disse o Daniel Alves.

Por sua experiência, o astro também ajuda os jogadores com conselhos. Durante o treinamento e na concentração, o capitão da seleção brasileira costuma orientar os seus novos colegas. Dicas de posicionamento e até de como se portar diante dos adversários fazem parte das sugestões e conselhos transmitidos pelo ídolo que deve ser titular no confronto de amanhã, contra o Athletico, em Curitiba.