Topo

Juanfran se espanta com calor no inverno, mas aprova estreia: "Adaptando"

Espanhol não esperava tamanho calor no inverno, mas se mostrou satisfeito com estreia - Daniel Vorley/AGIF
Espanhol não esperava tamanho calor no inverno, mas se mostrou satisfeito com estreia Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

18/08/2019 20h31

De certa forma a estreia de Juanfran pelo São Paulo acabou ofuscada por outra estreia, de Daniel Alves, mas o espanhol também foi bem na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na tarde de hoje. O espanhol foi titular, acertou muito mais do que errou e não deu qualquer susto no lado direito da defesa tricolor. Na saída do Morumbi, disse estar feliz por este início apesar de não esconder o espanto com o calor do inverno paulistano.

"Muito calor, muito calor. O inverno na Espanha, na Europa, é muito frio", comparou Juanfran, surpreso com o clima de 29ºC e sol forte na capital paulista. "Eu estava três meses sem jogar, não jogava desde o final do Campeonato Espanhol, então preciso de mais jogos para ficar melhor; mas já fiquei contente por jogar 90 minutos", avaliou o novo camisa 20 do São Paulo.

Em um jogo marcado pela correria, no qual tanto o Tricolor quanto o Ceará exploraram bastante o contra-ataque, Juanfran viu diferenças claras entre a estreia e o jogo europeu com o qual está acostumado. "No Brasil é mais intenso do que na Europa, onde é mais elaborado. Na Espanha [o jogo] é mais curto, muito mais elaborado. Aqui tudo é mais rápido, de força e briga; mas estou me adaptando rápido", afirmou.

Foi Juanfran quem criou a jogada do gol da vitória do São Paulo, dando o cruzamento no qual Raniel ajeitou para Daniel Alves (veja mais abaixo). Com o capitão da seleção brasileira jogando como meio-campista, o espanhol estreou em sua posição de origem, na lateral direita. "Muito feliz. Não foi o jogo que queríamos fazer, mas queríamos ganhar. Muito feliz também pelo Daniel, pelo gol, estamos muito felizes. Agora queremos seguir vencendo, para estar no topo", avaliou o espanhol.

Juanfran se colocou à disposição para a visita do São Paulo ao Athletico, na quarta-feira (21), mas o técnico Cuca deve avaliar a evolução dos titulares para saber se terá que poupar alguém na Arena da Baixada, em duelo atrasado do Campeonato Brasileiro.