PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Imprensa: Franceses colocam Real à frente por Neymar; espanhóis põem Barça

Neymar treina pelo PSG - Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
Neymar treina pelo PSG Imagem: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/08/2019 17h42

O futuro do atacante Neymar, que foi alvo de protestos por parte da torcida do PSG na estreia do clube no Campeonato Francês, segue movimentando a imprensa europeia.

Segundo a rádio espanhola "RMC", as negociações entre Paris Saint-Germain e Barcelona avançaram nos últimos dias. O clube da capital francesa estaria disposto a aceitar a inclusão de Philippe Coutinho para que o valor desembolsado pelo Barcelona seja menor. O PSG ainda quer receber um montante considerado elevado, já que pretende investir o valor na contratação de Paulo Dybala, da Juventus, além de um goleiro e um lateral.

No entanto, as informações que circulam na França colocam o Real Madrid em vantagem na corrida pelo jogador.

De acordo com o jornal francês "Le Parisien", o PSG quer receber pelo menos 200 milhões de euros por Neymar. Incomodado com a vontade do brasileiro de sair, o fundo gestor proprietário da equipe francesa quer receber um valor próximo dos 222 milhões de euros, que foi o montante pago há dois anos para tirar o jogador do Barcelona.

O jornal "L'Équipe" destacou que, por iniciativa do estafe do brasileiro, já houve um primeiro contato com o Real Madrid antes do verão europeu, mas as conversas não prosperaram.

Até três semanas atrás, segundo as fontes do jornal, os dirigentes do Real Madrid ainda desejavam contratar Paul Pogba e tinham em mente a intenção de trazer Kylian Mbappé para 2020.

Mas, segundo "L'Équipe", o presidente do Real, Florentino Pérez, sempre foi "fã" de Neymar e manteve um contato habitual com o pai do jogador. A relação com o presidente do PSG, Nasser al-Khelaifi, também é boa, o que poderia facilitar a negociação

O jornal acrescenta que o Real Madrid ainda possui jogadores que podem ser incluídos na operação, como Gareth Bale, James Rodríguez e Isco.

Futebol