Topo

Fluminense

Setor ofensivo do Flu recomeça com opções após 'ameaça' na paralisação

Nenê e Wellington Nem chegaram logo após a paralisação e viraram opções para Fernando Diniz - FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.
Nenê e Wellington Nem chegaram logo após a paralisação e viraram opções para Fernando Diniz Imagem: FOTO: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/08/2019 04h00

Durante a paralisação para a Copa América, o setor ofensivo do Fluminense dava indícios de que poderia se esfacelar após o bom começo de ano. Aconteceu, o técnico Fernando Diniz teve de remontar seu ataque no meio da temporada, mas, ao contrário da previsão, o resultado está sendo positivo. Hoje, o treinador ganhou reforços e opções para "rodar" o elenco.

Em maio, o Fluminense perdeu Everaldo para o Corinthians e Luciano, então artilheiro do time tricolor em 2019, que pediu para não completar o sétimo jogo no Brasileiro e passou a ter futuro incerto nas Laranjeiras - recentemente, acertou com o Grêmio.

"Nunca estamos preparados para perder um jogador. Por mim, ele estaria aqui. O Ibañez e o Everaldo saíram. O Everaldo estava se destacando e era importante taticamente para a equipe. Claro que tem uma interferência negativa na equipe. Não sei o que vai acontecer com o Luciano, mas, se dependesse da minha vontade, ele não sairia", disse Diniz, após o empate com a Chapecoense, o último antes da parada.

Além disso, Pedro teve proposta do rival Flamengo e Yony González demonstrava insatisfação com a situação financeira pela qual o clube passa. Tudo isso com uma mudança da diretoria em curso, uma vez que houve eleição antecipada em junho, vencida por Mario Bittencourt.

A cúpula tricolor rejeitou a proposta por Pedro. Yony também ficou e se tornou nome importante, chegando também à artilharia da temporada, com 15 gols - ao lado de Luciano. Ainda foram contratados o meia Nenê e o meia-atacante Wellington Nem.

Contra o Internacional, Nenê e Wellington Nem entraram. Além de ser a primeira vez de Nenê e Ganso juntos, o camisa 11 entrou na vaga de Marcos Paulo e, inicialmente, teve uma movimentação mais ofensiva, recuando após entrada de Nem.

"São jogadores bem acima da média. O Nenê é um jogador que todos sabem que eu gosto muito. Tentamos trazer desde o começo do ano. O Wellington Nem é um jogador que viveu um momento brilhante no Fluminense e esperamos ajudá-lo a retomar aquela fase. Muito importante ele ter entrado. Muito confiante que ele irá nos ajudar", disse Diniz, depois que o Tricolor venceu o Internacional.

"A medida que você vai ganhando mais opções, o elenco vai ficando mais robusto. Você olha para o banco e vê que tem jogadores com esse porte para entrar, que podem definir o jogo a qualquer momento, isso só deixa o Fluminense com mais chances de fazer uma boa campanha no Brasileiro".

Teve ainda a força da base. Marcos Paulo, que forma o "Casal Sub-20" ao lado de João Pedro, balançou a rede pela primeira vez como jogador profissional - marcou duas vezes contra o Peñarol, do Uruguai, pela Sul-Americana, no Maracanã -, e entrou de vez na briga por vaga no time. João Pedro, que se recupera de pancada que recebeu no jogo com o Vasco, não esteve à disposição nas últimas partidas.

Fluminense