Topo

Mbappé "trolla" Neymar em foto de título, e internet reage

Mbappé tira Neymar de foto de comemoração de título do PSG - Reprodução Twitter
Mbappé tira Neymar de foto de comemoração de título do PSG Imagem: Reprodução Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 12h42

Os jogadores do Paris Saint-Germain se preparavam para a foto oficial do título do Troféu dos Campeões quando Mbappé puxou Neymar pelo braço e empurrou o brasileiro para longe. Em seguida, o francês fez pose para a câmera e soltou uma risadinha. Ao mesmo tempo, Neymar saía com cara de quem não estava entendendo se era sério ou brincadeira.

A transmissão mostrou que o jogador voltou para junto do elenco logo depois. A situação ganhou intervenção do volante Verratti, que puxou o brasileiro de volta. O resultado foi o atacante com cabeça baixa e rosto escondido por um boné na foto oficial do título enquanto os companheiros sorriam.

Curiosamente, na sequência de Thiago Silva, o capitão da equipe, erguer o troféu, Mbappé é o primeiro a abraçar Neymar quando ele se integra ao restante do time. A "trollada" movimentou os internautas com cada um tirando suas próprias conclusões do episódio.

Houve quem visse hostilidade por parte de Mbappé e lembrasse que o francês disse que gostaria de ter maiores responsabilidades na equipe. Muitos escreveram que a atitude foi mais que merecida porque Neymar está forçando saída. Outros viram como brincadeira entre dos jogadores que costumam zoar entre si.

Alimentada pela insatisfação do brasileiro no clube, que se apresentou uma semana depois do aguardado pelo PSG, a situação ganhou parte da imprensa europeia, em especial sua ala mais sensacionalista. O "Mundo Deportivo", um jornal muito identificado com o Barcelona, cravou que Neymar foi expulso da foto. Acrescentou que a atitude mostra como está o clima no vestiário do PSG.

O inglês "Daily Record" foi na mesma direção e acrescentou que Neymar pode ser transferido para o Barcelona citando valores e conversas. A matéria é focada em uma possível transferência. Outro momento que não escapou dos internautas foi a reação de Neymar ao gol de Di María, que sacramentou a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Rennes na final do Troféu dos Campeões.

O brasileiro estava nas arquibancadas porque cumpre suspensão por ter agredido um torcedor na final da Copa da França. Quando o meia argentino faz o gol todos vibram, mas ele quase não reage ao gol num jogo que estava enroscado. Outro fato inusitado é a falta de interesse da imprensa francesa.

Duas horas depois da partida, o "L'Equipe", principal publicação esportiva do país, ignorava o assunto. O "Le Parisien", sempre crítico a Neymar, também não mencionou o episódio.