Topo

Guardiola critica ausência de jogadores do City entre os melhores da Fifa

Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Action Images via Reuters/Lee Smith
Pep Guardiola, técnico do Manchester City Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 20h44

Da lista de dez jogadores divulgada pela Fifa para a disputa do prêmio de melhor jogador da temporada, nenhum atleta atua no Manchester City, atual campeão inglês. Questionado sobre a ausência de seus comandados na lista, Guardiola criticou a entidade.

"Talvez tenhamos que vencer cinco ou seis (títulos), ou alcançar 250 pontos para sermos considerados na próxima temporada", afirmou o treinador do clube campeão da Premier League, da FA Cup e da Carabao Cup na última temporada.

O treinador espanhol também deu sua opinião sobre quem teve a melhor performance no último ano. "Acredito que não existe um jogador que tenha tido uma melhor temporada que Bernardo Silva, até ganhou a Liga das Nações por Portugal", disse Guardiola, referindo-se ao meio-campista português que é seu comandado no Manchester City.

Dos dez nomes apresentados pela Fifa, cinco jogaram na Inglaterra na última temporada, são eles: Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham), Sadio Mané (Liverpool), Mohamed Salah (Liverpool) e Virgil Van Dijk (Liverpool). Fora da Premier League, Cristiano Ronaldo (Juventus), Lionel Messi (Barcelona), Matthijs de Ligt (Ajax), Frenkie de Jong (Ajax) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) completam a lista.

"Esses prêmios são voltados geralmente para quando se vence a Liga dos Campeões. Nós estivemos na fase final e as outras competições não contam, não são importantes. Em oito anos, vencemos a Premier League quatro vezes, não é nada mau, e nunca um jogador, nem David Silva, nem Vincent Kompany, nem Yaya Touré, venceu", esbravejou Guardiola.