Topo

Palmeiras

Jornal argentino reclama após pênalti do Palmeiras: "VARsil voltou"

Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Godoy Cruz (ARG) pela Copa Libertadores -  Daniel Vorley/AGIF
Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora seu gol durante partida contra o Godoy Cruz (ARG) pela Copa Libertadores Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 23h40

O jornal Olé fez um trocadilho para reclamar do pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) na vitória do Palmeiras por 4 a 0 contra o Godoy Cruz, hoje, pelo jogo de volta das oitavas da Libertadores.

"Voltou o VARsil", publicou o veículo argentino em sua conta no Twitter.

No começo do segundo tempo, Borja recebeu na área e disputou com Varela; a bola tocou no braço do zagueiro do Godoy Cruz, mas o juiz só foi conferir o lance dois minutos depois, revendo a jogada no vídeo após ser chamado pelo VAR. Os jogadores argentinos reclamaram muito da marcação, mas não teve jeito: Raphael Veiga foi para a bola e abriu o placar.

A reclamação foi parecida com a da semifinal da Copa América, quando o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0 com novas críticas à arbitragem. O Olé estampou a capa do jornal com mais um trocadilho: "Sem VARgonha". "Outro papelão da arbitragem, fracasso da Copa América: não revisaram dois pênaltis claros para a Argentina", escreveu.

Já após o término da partida entre Palmeiras e Godoy Cruz, o jornal também destacou o VAR em seu site. "Não VAR mais, Tomba (apelido do clube argentino)", publicou. "Mais uma vez a tecnologia e uma falha que prejudica uma equipe argentina no país vizinho."

Palmeiras