Topo

Antes da decisão, Cruzeiro e River promovem ação social em Belo Horizonte

Jogadores dos dois times levaram brindes e materiais esportivos à escolinha de futebol de Belo Horizonte - Cruzeiro/Divulgação
Jogadores dos dois times levaram brindes e materiais esportivos à escolinha de futebol de Belo Horizonte Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2019 13h51

Amanhã, Cruzeiro e River Plate decidem quem irá avançar para as quartas de final da Copa Libertadores. Pouco mais de 24 horas antes do compromisso no Mineirão, as equipes protagonizaram uma parceria exemplar. Nesta manhã, os clubes promoveram uma ação social na Associação Atlética Popular, instituição localizada na Vila São Paulo, região Nordeste de Belo Horizonte.

O zagueiro Léo, do Cruzeiro, o meia Zuculini e o goleiro Lux, do River, compareceram ao campo onde funciona a escolinha de futebol do Popular, conversaram com as crianças e entregaram brindes para os alunos. Materiais esportivos também foram doados à escola para auxiliar na formação dos atletas.

Cruzeiro e River Plate fazem o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo está marcado para às 19h15 (de Brasília) de amanhã, no Mineirão. Como a primeira partida ficou 0 a 0, o vencedor do compromisso em BH seguirá adiante no torneio. Um novo empate sem gols levará a disputa para os pênaltis, mas um empate com gols classifica o time argentino.