Topo

Cruzeiro

Fred amplia seca de gols e convive com críticas e vaias no Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2019 04h00

O momento de Fred no Cruzeiro é delicado. O atacante chegou à 13ª partida consecutiva sem balançar as redes e foi vaiado pela torcida no revés por 2 a 0 para o Athletico-PR, na noite de ontem, no Mineirão.

O último gol do centroavante pelo clube foi em 23 de abril deste ano, quando os mineiros venceram o Deportivo Lara, da Venezuela, por 2 a 0, na fase de grupos da Libertadores. De lá para cá, ele não sabe o que é comemorar.

A justificativa de Mano Menezes para o rendimento do atleta é a falta de entrosamento do time reserva. O técnico crê que este fator é preponderante para que ele não balance as redes.

"Fred é Fred. Se ele quiser dar entrevista, ele vai dar. Não é legal ele pagar a conta pela dificuldade que a equipe teve. Geralmente, quem sofre mais é o centroavante, porque a equipe sofre mais, tem mais dificuldade", disse o técnico ao ser perguntado sobre a ausência de entrevistas do camisa 9.

"A questão do Fred é mais específica da equipe e do jeito, das dificuldades que a equipe teve. Ele se esforçou e lutou pela equipe. Faltou dessa equipe algo que era natural faltar", acrescentou sobre o desempenho do atleta.

Apesar do argumento do treinador, o rendimento do atleta de 35 anos caiu há mais tempo. Esta, na verdade, foi a única partida de Fred com a equipe suplente do Cruzeiro. Nas outras 12 em que ficou sem marcar da atual sequência, ele esteve em campo com o time considerado titular.

Não à toa Mano Menezes colocou em campo outro jogador na vaga ocupada pelo veterano. Pedro Rocha é quem tem formado a linha de frente da equipe. Foi assim no triunfo sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil e no empate sem gols contra o River Plate, da Argentina.

Cruzeiro