Topo

Sarrafiore entra em lista de artilheiros do ano e 'sobe' no Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2019 04h00

Martin Sarrafiore decidiu a vitória do Internacional em cima do Ceará, no sábado, e com isso entrou na lista de artilheiros do clube gaúcho na temporada. Mais do que os cinco gols marcados, o argentino acumula boas atuações e recentemente em funções diferentes. Com isso, o jovem subiu degraus na hierarquia interna e passa a ser opção real ao time titular.

Sarrafiore só fica atrás de Paolo Guerrero e Nico López em número de gols em 2019. O peruano acumula 10 bolas na rede e o uruguaio tem seis gols no ano. Rafael Sobis, com cinco, divide com Sarrafiore o terceiro lugar na lista de goleadores do elenco colorado.

Contra o Ceará, o gol coroou uma atuação que teve ares de superação. Com novas atribuições em campo, Sarrafiore apresentou desgaste físico maior. A adaptação a função vem sendo trabalhada há tempos.

"Ele cumpriu bem, a gente treinou isso na intertemporada, e visualizou ele por ali (por dentro do meio-campo, mas recuado em relação à função tradicional). Tenho usado ele mais aberto, mais adiantado, também. Fazendo função que o Nico e o D'Alessandro também fazem", explicou Odair Hellmann.

Sarrafiore - Ricardo Duarte/Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Na temporada, Martin Sarrafiore tem 22 jogos - em minutos são nove partidas completas. Além dos cinco gols, o argentino tem uma assistência no currículo.

"Eu trato de jogar da melhor maneira em todas as posições. É uma função diferente, terminei cansado pelo desgaste grande", comentou o camisa 29 depois do jogo com o Ceará.

Aos olhos da comissão técnica, o rendimento das últimas semanas credencia o jovem a ser alternativa real para o decorrer de jogos na Copa do Brasil e Libertadores. Alternativa real: um dos três a serem lançados durante as partidas constantemente - posição hoje ocupada por Rafael Sobis, Nonato ou Patrick com acréscimo recente de Wellington Silva.

"É um nome totalmente inserido no nosso contexto e fica à disposição para os jogos, de acordo com o que a gente pensa", comentou Odair.

O Internacional volta a campo na quarta-feira, diante do Nacional-URU, pelas oitavas de final da Libertadores. No sábado, o jogo é com o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.