Topo

Odair vê planejamento do Inter consolidado com vitória de time reserva

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2019 22h15

A vitória do Internacional diante do Ceará, hoje (27), consolidou o planejamento do clube gaúcho para o Campeonato Brasileiro. Essa é a visão de Odair Hellmann, treinador do colorado, depois do triunfo obtido com escalação formada por suplentes. Para o técnico, o bom desempenho dá respaldo ao plano de preservar titulares no Brasileirão.

O Inter não esconde que a prioridade da temporada está na Libertadores e Copa do Brasil.

"Esse resultado veio para solidificar e vamos continuar com o planejamento, com o trabalho, oportunizando chances ao grupo. Um grupo forte é que faz a gente ter a diferença lá na frente. Era importante vencer, ter os três pontos", disse Hellmann.

Até o jogo com o Ceará, o uso de reservas não havia rendido vitórias no Brasileirão. Apesar dos resultados recentes, o clube valorizou o desempenho diante de Athletico e Grêmio.

"Para um time atingir nível de conquista, não pode ter 10, 11 jogadores. Tem que ter vários em bom momento. Não é nem dúvida, mas certeza de que a gente pode contar com todos", afirmou Odair Hellmann. "Já vínhamos merecendo um bom resultado e agora aconteceu", acrescentou.

O Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, no próximo sábado. Antes disso, contudo, o time gaúcho recebe o Nacional-URU, na segunda partida das oitavas de final da Libertadores.