Topo

Renato mantém dúvida no ataque do Grêmio para jogo diante do Bahia

Principal dúvida é sobre uso de Luan como titular ou reserva e consequente encaixe do ataque - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Principal dúvida é sobre uso de Luan como titular ou reserva e consequente encaixe do ataque Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2019 16h29

O Grêmio encerrou preparação para o jogo contra o Bahia, duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, com portões fechados. O treinamento sem a imprensa deixa dúvida sobre a formação a ser adotada por Renato Gaúcho. A equipe pode ter Luan e Diego Tardelli juntos.

Grêmio e Bahia se enfrentam quarta-feira (10), em Porto Alegre, às 19h15 (de Brasília).

A dúvida fica restrita ao ataque e está centralizada sobre o encaixe do setor. Durante a intertemporada, Renato testou Luan e Tardelli no time - com revezamento de ambos na função de atacante mais avançado.

Os testes em jogo-treino, contudo, não garantem essa escalação. Outra alternativa é escolher entre Luan e Diego Tardelli para completar escalação com Jean Pyerre. O meia-atacante foi destaque nas rodadas que antecederam parada do Brasileirão para disputa da Copa América.

Everton, de volta após ser campeão da Copa América com a seleção brasileira, não receberá folga. O camisa 11 deve ser titular na partida diante do Bahia.

A provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Luan (Jean Pyerre) e Everton; Diego Tardelli.