Topo

Palmeiras

Na briga por vaga no Palmeiras, Willian diz que "sofreu pouco" com lesão

Willian está recuperado de lesão no joelho e pronto para lutar por um lugar no time - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Willian está recuperado de lesão no joelho e pronto para lutar por um lugar no time Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

02/07/2019 14h23

O atacante Willian deu hoje sua primeira entrevista coletiva desde que lesionou gravemente o joelho, em novembro do ano passado, no jogo que garantiu o título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Recuperado depois de um semestre inteiro sem jogar, ele disse que "sofreu pouco" durante o tempo parado, agradeceu o apoio de familiares e amigos e mostrou disposição em brigar novamente por uma vaga no time, após ser um dos principais nomes do Verdão em 2018.

"Eu sofri uma hora e meia, quase duas horas, que foi o período de sair da clínica. No meio do caminho, o doutor Gustavo (Magliocca, médico do Palmeiras) me ligou dando a notícia (da lesão). Quando recebi foi uma dor grande, comecei a chorar bastante, no caminho para o CT liguei para minha esposa. Nesse tempo, olhando no telefone, tinha uma mensagem do Hyoran, um cara com quem tenho uma amizade muito forte, e pude compartilhar ali com ele", contou Willian.

"Ele foi um dos primeiros a saber. E ele me falou algo muito importante, que me despertou na hora. Mesmo aquilo ali me entristecendo, recebendo essa notícia, em nenhum momento questionei nada, só aquela dor no coração, mas ele falou: 'Lembra, nós fomos campeões brasileiros, cinco meses atrás você teve o contrato renovado'. Claro que se ele não falasse, isso depois viria na minha mente, mas como é bom estar cercado de pessoas boas. Isso na hora deu aquele 'start'. Falei 'obrigado, é isso mesmo, vamos em frente'".

Jogador que mais atuou pelo Palmeiras no ano passado e artilheiro do time na campanha do título brasileiro, Willian indicou que não espera recuperar a vaga na equipe titular de imediato. Com Dudu e Zé Rafael acumulando ótimas atuações no primeiro semestre pelos lados do ataque, o camisa 29 terá que batalhar novamente para recuperar espaço.

"Não estou preocupado se estou no final da fila, se estou na frente, no meio. O mais importante é essa alegria de poder estar com meus companheiros, fazer o que mais amo. Poder de alguma forma estar ajudando dentro de campo. Esse sempre foi meu objetivo, sempre com muito respeito e trabalho em campo. Não é aqui falando que vou ganhar a posição, não é nas redes sociais, é dentro de campo. Com muita entrega e fazendo as coisas que sei, que as coisas vão acontecer naturalmente", afirmou.

Clinicamente recuperado da lesão, Willian agora tem como desafio recuperar aos poucos o ritmo de jogo. Ele já atuou 40 minutos no jogo-treino que o Palmeiras fez contra o Oeste no último sábado, e pode receber mais algum tempo em campo no amistoso de amanhã, contra o Guarani, às 19h, em Campinas.

"Tem espaço para todo mundo. Nesse período em que fiquei de fora, pude compartilhar com alguns companheiros e com alguns da comissão esse espírito de equipe que temos dentro dos jogos. É indiferente quem está em campo, tem que executar aquilo que o Felipão pede desde quando eles chegaram no ano passado. Estamos começando a colher mais ainda, as coisas estão fluindo. Estou muito feliz de ver esse crescimento e entrar em um momento legal dentro da equipe. Me preparei muito e estou muito feliz pela minha volta, espero quando ter a oportunidade aproveitar", disse o atacante.

Palmeiras