Topo

Corinthians

Como final do Paulista foi semente de amistoso do Corinthians em Ribeirão

Partida contra o Botafogo-SP nasceu de conversa entre dirigentes no dia do título paulista deste ano - Marcello Zambrana/AGIF
Partida contra o Botafogo-SP nasceu de conversa entre dirigentes no dia do título paulista deste ano Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

28/06/2019 17h35

O amistoso entre Botafogo-SP e Corinthians, marcado para amanhã, nasceu de forma curiosa ainda no mês de abril, no dia em que o Timão conquistou o Campeonato Paulista pela terceira vez seguida. Um dirigente do time de Ribeirão Preto-SP foi convidado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) à decisão na Arena Corinthians, e o acordo sobre o amistoso surgiu de uma conversa dele com corintianos.

O representante do Botafogo-SP era Adalberto Baptista, ex-diretor do São Paulo e atual presidente do Conselho Administrativo do clube do interior. Ele havia sido convidado à final do Estadual por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, que tinha direito a um camarote na Arena Corinthians para a finalíssima. O Alvinegro saiu campeão e ainda amarrou um amistoso para o meio do ano.

"Naquela semana ele [Reinaldo Carneiro Bastos] e eu tínhamos recebido o título de cidadãos de Ribeirão Preto, e na ocasião ele me convidou", conta Adalberto. "Eu fui e fui muito bem recebido, aí disse que gostaria muito que o Corinthians jogasse conosco para inaugurar o novo setor do estádio. Eles avisaram que veriam uma data com o Carille, e acabou dando certo", explica o dirigente.

O jogo às 20 horas de amanhã, no Estádio Santa Cruz, é o primeiro teste do Corinthians nesta intertemporada, que ainda reserva amistosos contra Vila Nova (quinta-feira, 4) e Londrina (domingo, 7). A delegação corintiana viaja nesta tarde a Ribeirão Preto, joga amanhã e tira o domingo de folga. A retomada dos treinos no CT Joaquim Grava acontece na segunda-feira (1º).

Corinthians