Topo

Reservas do Palmeiras podem manter nível de 4 a 0 sobre Santos, diz Hyoran

Hyoran está há quase um ano sem perder um jogo pelo Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Hyoran está há quase um ano sem perder um jogo pelo Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 11h33

O meia Hyoran afirmou hoje que o Palmeiras tem condições de manter o nível apresentado na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, no Campeonato Brasileiro, mesmo se o técnico Luiz Felipe Scolari optar por uma formação alternativa para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil. O Verdão joga amanhã contra o time maranhense, em São Luís, pela ida das oitavas de final.

"É possível, e o objetivo é esse, manter o nível. Todo mundo fala da qualidade do elenco, então a gente tem esse objetivo de manter, fazer um jogo consistente da forma que foi (contra o Santos). Mas a gente sabe que não é simples, vai ser um jogo difícil lá, tem que entrar concentrado para fazer um bom jogo", afirmou o camisa 28.

Sem confirmar se Felipão vai poupar titulares ou escalar força máxima, Hyoran disse que o excelente momento da equipe no Brasileirão não pode entrar em campo na Copa do Brasil. O time é líder do campeonato de pontos corridos, mas o atleta ressaltou que, em um torneio de mata-mata, cada erro pode ser fatal.

"É uma competição diferente, mata-mata. A gente sabe que não vai decidir o jogo lá, mas sabe que é importante. É fazer um bom jogo, fazer o que vem fazendo, um jogo consistente para buscar o resultado e ter tranquilidade no jogo da volta. Mas a gente sabe que não vai decidir lá, vai decidir na volta", afirmou.

O jogador ainda falou sobre a curiosa marca de quase um ano sem perder pelo Palmeiras. A última derrota com Hyoran em campo aconteceu em 30 de maio do ano passado, quando o alviverde levou 1 a 0 do Cruzeiro pelo Brasileirão. "É uma marca legal, fico feliz, mas já falei outras vezes que o Hyoran sozinho não ia ganhar de ninguém. É um time inteiro, todo mundo correndo pelo outro, é assim que a gente busca em todos os jogos".

O Palmeiras viaja para São Luís ainda hoje, após o almoço. A partida contra o Sampaio Corrêa está marcada para as 19h15 (de Brasília) de amanhã, no Castelão. Depois, a delegação embarca direto para o Distrito Federal, onde enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, às 16h.