Topo

Antony e Hernanes não treinam com o time e devem desfalcar o São Paulo

Hernanes  - Marcello Zambrana/Agif
Hernanes Imagem: Marcello Zambrana/Agif

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/05/2019 19h15

Cuca pode não contar com dois dos principais jogadores do elenco tricolor na estreia do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por causa de desgaste e problemas físicos, Hernanes e Antony não treinaram com o restante do time hoje. A dupla já era vista como dúvida pela comissão técnica para a partida de amanhã, a partir das 21h30, no Morumbi, contra o Bahia.

Em função do cansaço e de uma pancada na costela sofrida na partida de domingo, também contra o Bahia, Antony fez o trabalho físico hoje pela manhã, no Reffis. Já à tarde, ele foi para o campo, mas fez uma atividade apenas com Reinaldo e Hudson, que também se recuperam do desgaste.

Hernanes ficou no Reffis e não foi para o gramado. O Profeta havia reclamado de dores na coxa direita antes do duelo de domingo. Por isso, a escalação do Tricolor paulista só foi divulgada instantes antes de a bola rolar.

Na ocasião, o time foi para o gramado fazer o aquecimento. Se Hernanes não tivesse condições, seria cortado do time titular. Para não transgredir o regulamento, o jogador havia assinado a súmula entre os 11, mas o clube tinha avisado a arbitragem que uma mudança de última hora poderia acontecer.

Hernanes acabou sendo substituído no decorrer do jogo por Nenê. O Profeta ainda deu um susto nos torcedores por ter deslocado um dedo da mão durante a partida. Outro desfalque será Liziero. O volante sofreu entorse no tornozelo direito e ficará dois meses longe dos gramados. Ao contrário do que é o seu costume, o São Paulo não deve divulgar a lista de relacionados para o confronto.