Topo

Griezmann anuncia que deixará o Atlético de Madri na próxima temporada

Passagem de Griezmann pelo Atlético de Madri chegou ao fim nesta temporada - Oscar Del Pozo/ AFP
Passagem de Griezmann pelo Atlético de Madri chegou ao fim nesta temporada Imagem: Oscar Del Pozo/ AFP

Do UOL, em São Paulo

14/05/2019 17h27

A novela envolvendo o futuro de Antoine Griezmann está próxima de um fim. O atacante comunicou o Atlético de Madri que não seguirá no clube para a próxima temporada e gravou um vídeo, que foi publicado nas redes sociais da equipe espanhola, agradecendo o carinho da torcida e explicando sua escolha.

De acordo com o atacante, a decisão foi tomada baseada em seu desejo de buscar novos desafios para a carreira. Griezmann comunicou sua saída em uma reunião em que estavam Diego Simeone, técnico da equipe, Miguel Ángel Gil Marín, principal executivo do clube, e Andrea Berta, que é o diretor esportivo.

Segundo o jornal espanhol "Marca", o francês ainda teria comunicado nesta reunião que pagará sua multa rescisória de 120 milhões de euros para encerrar seu contrato, que havia sido renovado na última temporada até 2023 e o colocava como segundo jogador mais bem pago do Campeonato Espanhol. No entanto, Griezmann não deixou claro para qual equipe irá na próxima temporada.

Agora, alguns clubes pintam como possíveis destinos para o atacante, sendo o Barcelona o mais provável deles. De acordo com a imprensa espanhola, o clube catalão pretende negociar Philippe Coutinho, que não conseguiu se firmar na equipe, para concretizar a chegada de Griezmann, que já era cobiçado pelo clube desde a janela passada.

Na última semana, o jornal francês 'Le Parisien" já havia indicado que o astro aceitaria reduzir seu salário para atuar ao lado de Messi e Suárez. Entretanto, o PSG também aparece como uma possibilidade para o atacante francês.

A possível chegada de Griezmann deve afetar diretamente a situação de um brasileiro: o atacante Malcom. Sem muito espaço no clube na atual temporada, o jovem foi constantemente envolvido em rumores de transferência para o próximo ano, mas desejava seguir na equipe catalã na próxima temporada, só que temia que a possível contratação do francês o deixasse com ainda menos minutos em campo.

No total, Griezmann disputou 256 partidas com a camisa vermelha e branca desde sua chegada ao clube em 2014. No período, ele anotou 129 gols e foi o principal goleador do clube em todas as temporadas.

Confira o comunicado feito pelo atacante na íntegra

"Olá a todos. Depois de falar com Simeone e com as pessoas da diretoria, queria falar com vocês, torcedores, que sempre me deram muito carinho, para dizer que tomei a decisão de sair em busca de novos desafios. É verdade que me custou tomar essa decisão, mas é o que sinto e necessito. Queria agradecer por todo o carinho durante esses cinco anos, onde ganhei minhas primeiras copas e troféus importantes por um clube. Tive momento incríveis que sempre me recordarei. Hoje, não é fácil para um jogador ter tanto carinho em um clube, e por isso queria falar com vocês depois de informar as pessoas no clube. Obrigado por tudo, mais uma vez. Foram cinco anos incríveis em que desfrutei muito e, dentro de campo, tentei ser um bom rapaz e dar muitas alegrias aos torcedores que vinham ao Wanda Metropolitano ou fora de casa. Muito obrigado, de coração, e até logo"