Topo

Internacional

"Ninguém acreditava, e classificamos em 1º", diz D'Ale após empate do Inter

D"Alessandro valorizou a classificação do Inter em primeiro no grupo A da Libertadores - Ricardo Duarte/Internacional
D'Alessandro valorizou a classificação do Inter em primeiro no grupo A da Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2019 14h13

D'Alessandro preferiu ver o copo "meio cheio" após o empate do Inter contra o River Plate, ontem, na Argentina. Segundo o camisa 10, a classificação em primeiro na chave da Libertadores precisa ser celebrada.

"Temos que ter calma. Conseguimos classificar. Ninguém acreditava, e classificamos em primeiro, na frente do River, atual campeão da Libertadores. Conseguimos bons resultados, estamos invictos. E agora começa outro campeonato. É diferente. Tem só time grande, difícil", disse o gringo.

A manifestação otimista contrastava com um vestiário chateado. O Inter vencia o River Plate até os 48 minutos do segundo tempo no duelo que encerrou a participação na fase de grupos da Libertadores. Mas Marcelo Lomba falhou e nasceu o gol que definiu o 2 a 2.

De qualquer forma, o Colorado já estava classificado de antemão e com o primeiro lugar da chave garantido. Agora, aguarda o encerramento da etapa para conhecer seu adversário através de sorteio. "Tomara que não seja o River de novo", disse D'Ale.

Além de reconhecer a qualidade nos argentinos, o jogador tem ligação sentimental ao clube. Foi projetado ao futebol com a camisa do River Plate e se emocionou ao entrar no fim do jogo de ontem.

"É uma mistura de sentimentos. Treinamos no estádio em que eu nasci (para o futebol), a duas quadras era minha casa, moro ali ainda, pai, mãe, irmão, amigos presentes. O pessoal que sabe o esforço que fiz e a dedicação que tenho ao longo dos anos para chegar onde estou hoje", comentou.

O Inter, agora, se prepara para pegar o Cruzeiro, domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Internacional