Topo

Internacional

Com crédito, Marcelo Lomba ganha apoio e tenta usar falha como motivação

Marcelo Lomba, durante partida entre Inter e River Plate. Goleiro falhou em gol rival - Ricardo Duarte/Internacional
Marcelo Lomba, durante partida entre Inter e River Plate. Goleiro falhou em gol rival Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2019 11h00

Marcelo Lomba falhou e o Inter sofreu empate do River Plate aos 48 minutos do segundo tempo, na noite de ontem, em Buenos Aires. Um cruzamento que parecia simples acabou rebatido e Pratto colocou nas redes o 2 a 2 pela última rodada do grupo A da Libertadores. E após o jogo, o goleiro ganhou apoio.

"Eu vi quantos amigos eu tenho ali no vestiário", disse visivelmente emocionado. "Jogadores, direção, comissão técnica. É importante ter amigos assim. Me deram muito apoio", completou admitindo a falha.

A explicação sobre o lance foi simples. Um equívoco ao antever a trajetória que a bola faria.

"Foi um lance muito rápido, a bola quicou e subiu mais do que eu imaginei. Acontece, é da minha profissão", explicou.

O apoio recebido do técnico Odair Hellmann, dos companheiros e da direção motivam Lomba. Usar a falha como maneira de retomar o trabalho é a alternativa após o insucesso.

"Ver que tenho tantos amigos me dá mais motivação ainda para seguir trabalhando e fechar o gol", finalizou.

Marcelo Lomba tem crédito. Um dos destaques do Inter no início de temporada, eleito melhor goleiro do Brasileirão do ano passado, o atleta foi um dos responsáveis pela boa campanha na fase de grupos da Libertadores. O Colorado avançou em primeiro na chave que tinha o River, atual campeão da competição.

E nas palavras de apoio que ouviu dos companheiros, ele teve a um sinal claro de que as boas partidas não foram esquecidas tão rapidamente.

Danilo Fernandes em fase final de recuperação

A falha de Marcelo Lomba coincide com o retorno gradual de Danilo Fernandes. Depois de ficar quase um ano alijado até mesmo das concentrações em razão de uma lesão no ombro, o goleiro já foi relacionado e está sendo preparado para voltar.

No entanto, a ausência de ritmo de jogo impede qualquer plano de substituição no momento. Danilo cumpre rotina de treinos e ainda não disputou uma partida sequer desde o período machucado.

O Colorado volta a campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo Brasileiro.

Internacional