Topo

Santos

Sampaoli projeta descanso "importante" antes de preparação para pegar Vasco

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

05/05/2019 18h52

Depois de vencer o Fluminense na noite da quinta-feira, viajar para Maceió-AL no sábado à tarde e enfrentar o CSA sob forte calor no domingo, o técnico Jorge Sampaoli projetou um dia e meio de folga para os jogadores do Santos antes de iniciar a preparação para enfrentar o Vasco.

O argentino preza muito pela intensidade de jogo, motivo pelo qual costuma rodar o elenco de forma a ter jogadores descansados em campo. O treinador negou que o cansaço seja desculpa para o empate por 0 a 0 com o CSA, mas disse que o descanso será importante para o grupo.

"O mais importante é o descanso. Que o jogador possa diminuir a adrenalina. Descanso será mais importante que o trabalho. Daremos um dia e meio (de folga) para se recuperarem bem e depois trabalharemos duro para enfrentar o Vasco, adversário difícil", disse em entrevista coletiva.

O rodízio, inclusive, deve seguir durante todo o ano. O argentino cobra muito a reação rápida dos jogadores no momento em que há a perda da posse de bola. Esse modelo de jogo exige que os atletas estejam descansados para que possam fazer a partida com toda a intensidade possível.

"Mesclar jogadores é colocar quem está mais fresco e lúcido em jogo de gramado lento, com muito calor. Jogamos há menos de 72 horas e com viagem larga. Será assim em todo o ano, depende da forma dos que terminam os jogos", explicou.

Com a semana livre para treinar, o Peixe retorna à Santos amanhã. O elenco folga na terça-feira e volta aos trabalhos na quarta. O próximo duelo é diante do Vasco, no domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos