Topo

Palmeiras

Pontas rápidos não rendem e abrem espaço para "esquecidos" no Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

05/05/2019 04h00

Se o Palmeiras começou a temporada apostando nos reforços Carlos Eduardo e Felipe Pires para dar a Felipão as opções de pontas de velocidade que o treinador tanto desejava desde a saída de Keno no ano passado, a situação atual é bem diferente. A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional ontem, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, mostrou que os reforços, que ainda não renderam bem com frequência, perderam espaço para opções que andavam "esquecidas".

Os meias Hyoran e Raphael Veiga, de característica diferente, estão hoje à frente na preferência de Felipão. A dupla teve boa atuação no empate por 1 a 1 com o CSA na rodada anterior, quando o técnico levou um time quase todo reserva para Maceió, e foi a escolhida para entrar nas vagas de Zé Rafael e Dudu pelos lados do campo diante do Inter. Já Carlos Eduardo não saiu do banco e Felipe Pires nem foi relacionado contra o time gaúcho.

Hyoran nem foi inscrito no Campeonato Paulista, enquanto Raphael Veiga chegou a ter seu nome retirado da lista do estadual para o mata-mata. Ambos, porém, recuperaram espaço e têm tido mais oportunidades. O gol alviverde contra o CSA foi uma assistência de Hyoran para um belo voleio de Veiga; já contra o Inter, a atuação de ambos foi mais discreta, com direito a um gol incrível perdido por Hyoran no final. Veja o lance:

Depois do jogo com o CSA, Felipão havia dito que "dois ou três" jogadores não renderam bem, sem citar nomes, e que algumas substituições não surtiram o efeito que ele desejava. Tanto Felipe Pires quanto Carlos Eduardo entraram naquele jogo e tiveram desempenho fraco. O "plano A" do treinador no ano era contar mais com os atletas de velocidade que ele pediu, mas nenhum deles ainda conseguiu convencer. Scolari falou sobre a situação e evitou críticas à dupla.

"O Carlos Eduardo, quando começou a ter uma sequência de jogos em que foi muito bem, teve uma lesão, aí voltou 40 dias depois, foi fazer o primeiro jogo em Maceió... então é o tempo, eu não posso exigir. O jogo de hoje não podia ter o Carlos Eduardo, porque o Inter tinha um trabalho pelo meio muito consistente, a gente tinha que colocar mais gente ali para dificultar. A gente imaginou que com o Veiga poderia fechar um pouco mais os espaços", explicou.

Carlos Eduardo foi contratado do Pyramids, do Egito, por R$ 23 milhões. Já Felipe Pires está emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha, até o final da temporada.

A torcida aprovou as mexidas:

E para você?

Qual desses jogadores merece mais chances no Palmeiras?

Resultado parcial

Total de 4766 votos
3,21%
1,51%
21,86%
73,42%

Palmeiras