Topo

Atlético-MG

Interino ganha moral e seguirá no Atlético-MG mesmo com novo técnico

Técnico interino do Atlético-MG, Rodrigo Santana vem agrandando a direção do clube neste início de Brasileiro - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Técnico interino do Atlético-MG, Rodrigo Santana vem agrandando a direção do clube neste início de Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2019 04h00

A sequência a Rodrigo Santana, técnico interino do Atlético-MG, faz com que ele tenha uma vaga garantida entre os profissionais do clube. Ele tenta engatar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, hoje, às 21h (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, mas já tem um lugar assegurado no profissional.

Mesmo que ainda procure um nome para o cargo, a diretoria avalia positivamente o trabalho do interino na Cidade do Galo. A sequência no elenco profissional é certa, mesmo que na condição de auxiliar técnico fixo.

O técnico não fala abertamente, mas também tem o desejo de seguir no elenco principal do Galo se a cúpula optar pela contratação de um novo nome para a vaga de Levir Culpi, demitido no início de abril, logo após a goleada por 4 a 1 para o Cerro Porteño, do Paraguai.

Santana aprova também atuar como assistente da comissão técnica fixa. Este, inclusive, seria o cargo em caso de contratação de Rogério Ceni, última cartada do clube no mercado da bola. O técnico do Fortaleza, no entanto, preferiu dar sequência ao trabalho atual.

Sem dar pistas sobre o que pretende para o futuro da carreira, ele fala sobre a chance de ouro que tem à frente do clube mineiro.

"Quero ajudar o Galo da melhor forma. Quero estar com consciência tranquila, mostrando que dei meu melhor. Tenho oito anos como treinador, mas só havia treinado clubes pequenos. Não tenho nem um ano de Galo e é minha primeira experiencia com clube grande. Espero ajudar cada vez mais, independentemente da decisão da diretoria", declarou.

O trabalho, inclusive, agrada também os próprios atletas, que ressaltam a organização do time sob a batuta do novo comandante.

"A gente vinha de perda do Estadual e desclassificação na Libertadores e, por isso, temos de ressaltar o trabalho do Rodrigo, que resgatou a confiança de todos e organizou a equipe, algo que estávamos precisando. O torcedor precisa continuar acreditando no nosso trabalho. A gente sabe que, com a ajuda deles, seremos mais fortes", disse Fábio Santos.

Ficha técnica
Ceará x Atlético-MG

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 4 de maio de 2019 (sábado)
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Ceará
Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno.
Técnico: Luís Fernando Flores (auxiliar).

Atlético-MG
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Nathan e Chará; Geuvânio e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana (interino).

Atlético-MG