Topo

Santos

Ferraz diz que tem responsabilidade de Renato e comemora início do Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

02/05/2019 22h53

Lateral-direito e capitão do Santos, Victor Ferraz foi poupado e entrou somente na segunda etapa da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite de hoje na Vila Belmiro. Foi a segunda vitória do Peixe em dois jogos no Campeonato Brasileiro, que deixou o time entre os líderes do torneio.

Um dos mais experientes e líder do elenco santista, o lateral comparou sua função no Peixe com a que foi desempenhada pelo ex-volante Renato, hoje diretor executivo de futebol do Santos, nos últimos anos.

"Eu, além de jogar, tenho responsabilidade de fazer o que Renatinho fez por muito tempo. Ser um termômetro também. Não precisamos atacar sempre. Procurei fazer isso, rodar a bola. Participei no primeiro gol, acho que foi bom. Sampaoli tem adotado esse rodízio, eu não ficava fora há muito tempo. Acho que 10. Descansei um pouco e entrei na minha melhor forma", disse Ferraz.

Ferraz comemorou o início do Santos no torneio. O capitão lembrou que desde que chegou ao Peixe nunca começou tão bem no Campeonato Brasileiro e não escondeu que sonha com título.

"Muito importante começar assim. Estou há seis temporadas, sempre iniciamos mal. Temos feito diferente agora. Segundo turno é mais difícil, todas as equipes encaixadas. Agradecemos a Deus por esses pontos e temos outra dobradinha, CSA e Vasco. Temos que pontuar. Precisamos estar na melhor forma, com quem estiver mais perna. Jogo às 16h, em gramado fofo, com 3h30 de viagem. Sampaoli é fera e colocará os melhores. Por que não sonhar com o título?", afirmou na saída do gramado.

Como disse Ferraz, o Santos volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o CSA, em Maceió-AL, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos