Topo

Fred passa em branco, mas valoriza triunfo do Cruzeiro: "objetivo é vencer"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2019 22h00

Artilheiro do time no ano, Fred passou em branco na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 contra o Ceará. Apesar disso, o atacante valorizou muito o primeiro triunfo celeste no Brasileirão, que veio com dificuldades diante de um adversário muito bem postado e que assustou a meta mineira. Após a partida, o centroavante falou sobre a importância de não deixar escapar os primeiros pontos em casa após o tropeço na rodada inicial.

"Os caras vieram fechados, colocando a qualidade deles em campo. Depois de uma derrota na primeira rodada, que não estávamos acostumados, o importante era vencer. Esse era o objetivo maior, jogando bem ou mal, tínhamos que somar os três pontos em casa", comentou o atacante.

Até o momento, Fred tem 16 gols na temporada, número que já ultrapassa os 15 de Thiago Neves em 2018. No Brasileirão, o atacante contribuiu apenas com uma assistência para Pedro Rocha diante do Flamengo, na primeira rodada. Contra o Ceará, Fred até estava dentro da área no rebote do goleiro, mas Thiago Neves pegou a sobra e marcou o gol que valeu o triunfo em casa.