Topo

Santos

Santos inscreve F. Jonatan no Paulista e completa lista com dois da base

Jackson Porozo treina com profissionais do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/Santos FC
Jackson Porozo treina com profissionais do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

01/03/2019 19h18

O Santos inscreveu o lateral-esquerdo Felipe Jonatan no Campeonato Paulista. Após ser anunciado oficialmente somente hoje, após o Ceará receber a multa rescisória de 6 milhões de reais, o Peixe correu para que o atleta aparecesse no Boletim Informativo Diário (BID) e fosse inscrito no estadual ainda hoje, data limite para inscrições no Paulistão.

Com duas vagas sobrando, o Santos inscreveu ainda o zagueiro equatoriano Jackson Porozo e o atacante Bruno Marques, completando a lista de 26 atletas. Ambos são da categoria sub-20, mas fazem parte dos sparrings do técnico Jorge Sampaoli e completam os treinos do time profissional.

Porozo tem 18 anos e foi campeão do Sul-Americano Sub-20 com o Equador neste ano. Titular, ele se destacou na competição e esteve presente na equipe ideal do torneio escolhida pela Conmebol. Já Bruno Marques chegou no ano passado como aposta para as categorias de base, mas vem agradando Sampaoli e, diante da dificuldade de encontrar um centroavante, o argentino optou pela inscrição do garoto.

Siga o UOL Esporte no

Santos