Topo

Santos

Sampaoli lamenta eliminação, mas garante que não irá mudar estilo de jogo

Jorge Sampaoli, durante partida entre Santos e River Plate-URU - REUTERS/Amanda Perobelli
Jorge Sampaoli, durante partida entre Santos e River Plate-URU Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

26/02/2019 22h13

O técnico Jorge Sampaoli não escondeu a frustração após o Santos ser eliminado pelo River Plate (URU) logo na primeira fase da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o argentino garantiu que o Peixe não irá mudar seu estilo de jogo por causa do resultado ruim.

Após empatar por 0 a 0 no Uruguai, o Santos não conseguiu furar a retranca do River Plate hoje (26) no Pacaembu, sofreu o gol em um contra-ataque e, mesmo empatando a partida que terminou em 1 a 1, acabou saindo da competição pela regra do gol fora.

"Eliminação incomoda, mas isso continua. Pensávamos em passar, mas defendemos uma ideia clara de jogo e fomos eliminados por uma equipe que tentou nos anular. Temos que ratificar a ideia, sabemos que um estilo não vai acabar por uma eliminação. Temos que pensar no futuro e seguir crescendo como grupo, brindando o futebol que demos ao torcedor até agora", disse o treinador em entrevista coletiva.

Sampaoli lamentou o fato de o Santos ter jogado sem torcida nesta noite. O Peixe cumpria punição pela confusão na eliminação da Copa Libertadores da América do ano passado, diante do Independiente (ARG), e ainda terá de cumprir mais um jogo em uma próxima competição continental que disputar.

"Isso não justifica a eliminação, mas me parece ridículo não ter torcida por causa de 50 pessoas. Sentimos falta do apoio, mas nos preparamos para isso, fomos surpreendidos em uma jogada apenas. E tudo ficou mais difícil. Faltou intensidade no ataque e gerar situações com a posse. Serão vários jogos assim e temos de nos preparar", disse o treinador.

Agora o Santos volta as atenções para o Campeonato Paulista, onde lidera o grupo A com a melhor campanha do torneio. O próximo desafio é neste sábado, às 19h, quando recebe o Oeste também no estádio do Pacaembu.

Santos